Menu Mobile

Conteúdo da página

XXII Conferência Nacional será espaço deliberativo da advocacia

sexta-feira, 11 de julho de 2014 às 19h44

Brasília – Segundo o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a Conferência Nacional dos Advogados é um espaço deliberativo, com função estatutária. “É o momento certo e o local adequado para a participação de todos os advogados nos rumos da OAB. A Conferência Nacional é o órgão consultivo máximo da Ordem dos Advogados do Brasil”, explicou o presidente nacional.

“Faremos não apenas a maior como também a melhor Conferência Nacional dos Advogados”, afirmou o presidente do Conselho Federal da OAB sobre a XXII edição do evento, que acontece entre os dias 20 e 23 de outubro, no Rio de Janeiro.

Com o tema “Constituição democrática e efetivação de direitos”, o maior evento jurídico da América Latina terá 180 palestrantes de alto nível –entre os nomes confirmados estão o vice-presidente da República, Michel Temer; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; e os juristas Miguel Reale Júnior, JJ Canotilho, José Casalta Nabais e Dieter Grimm.

A Conferência Nacional terá ainda palestras de Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Carmen Lúcia, Luiz Fux, Dias Toffoli, Roberto Barroso e Teori Zavascki. O membro honorário vitalício Eduardo Seabra Fagundes será o responsável pela elaboração da Carta do Rio de Janeiro, documento que será divulgado no fim do evento.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres