OAB-GO diz que campanha das prerrogativas chega em boa hora
Brasília, 13/09/2004 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás, Miguel Ângelo Cançado, saudou hoje (13) a decisão do presidente do Conselho Federal da entidade, Roberto Busato, de lançar a Campanha Nacional de Defesa e Valorização da Advocacia, que ocorre no próximo dia 22 em todo o País. “Vejo essa Campanha com bons olhos; ela vem em boa hora”, afirmou Cançado.
“A advocacia, a despeito de ter reverência no texto constitucional, vem sendo desrespeitada em muitas das suas prerrogativas”, observou o presidente da Seccional da OAB-GO “Por isso, acho muito importante que o Conselho Federal tome a iniciativa de mostrar para a sociedade a importância e o valor que a advocacia tem a manutenção do Estado democrático de Direito e dos princípios constitucionais. É muito saudável essa iniciativa”, acrescentou.
A Campanha Nacional de Defesa e Valorização da Advocacia será coordenada pelo conselheiro federal da OAB por Pernambuco, Ademar Rigueira. O cartaz alusivo já está sendo distribuído às 27 Seccionais da entidade no País, às quais compete enviá-lo às Subseções. Ele convoca todos os advogados a comparecerem, no próximo dia 22, à sede da OAB de seus Estados e Distrito Federal para o 1° Encontro de Defesa e Valorização da Advocacia. A Campanha foi compromisso assumido por Busato ao se candidatar à Presidência do Conselho Federal da entidade.
Com a Campanha, Busato disse que a entidade pretende despertar a sociedade para a importância de proteger e exigir seus direitos, na defesa dos quais o advogado é indispensável. “Fortalecer as prerrogativas do advogado significa, na prática, fortalecer a cidadania e as instituições democráticas brasileiras”, afirmou ele.