OAB-PA: Campanha será um marco na história da entidade
Brasília, 10/09/2004 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Pará, Ophir Cavalcante Junior, considerou hoje (10) “um marco na história da OAB” o lançamento da Campanha Nacional de Defesa e Valorização da Advocacia, programada para todo o País no próximo dia 22. “A advocacia de base, a advocacia forense, está precisando muito ter sua auto-estima elevada”, afirmou ele, ao aplaudir a iniciativa do presidente do Conselho Federal da OAB, Roberto Busato, fruto de compromisso quando se lançou candidato à Presidência da entidade.
A seguir, a íntegra da manifestação do presidente da OAB-PA sobre a Campanha Nacional de Defesa e Valorização da Advocacia:
“A campanha pela valorização da advocacia e defesa das prerrogativas profissionais que será lançada no próximo dia 22 de setembro pelo Conselho Federal em todo o País será um marco na história da OAB, pois a advocacia de base; a advocacia forense, está precisando ter sua auto-estima elevada, pois os advogados vêm sofrendo constantes ataques da Magistratura, Membros do Ministério Público, Delegados de Polícia, mídia de um modo geral, que colocam em xeque os valores e a credibilidade da nossa profissão, que vão desde a recusa em receber advogados até o desrespeito na frente dos próprios clientes, o que é terrível para os advogados.
Eu comparo esses casos com o de um pai que é esbofeteado na frente de um filho. Não pode haver maior humilhação. Como advogado oriundo desse segmento da advocacia, o presidente Roberto Busato teve sensibilidade para, nos mais diversos locais do Brasil, compreender esse sentimento e, diante disso, coloca na rua uma campanha que vai ajudar muito os advogados brasileiros, o que merece nossos aplausos e nosso total engajamento”.