Menu Mobile

Conteúdo da página

Comitiva da Ordem visita futura sede da OAB de Pernambuco

quinta-feira, 29 de maio de 2014 às 16h05

Recife – O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, visitou nesta quinta-feira (29) as obras da futura sede da Seccional pernambucana da Ordem, em Recife. Acompanhado do presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, visitou também as instalações das novas salas de prerrogativas, de arbitragem e de conciliação da Ordem em Pernambuco.

Instalada no antigo prédio do Jornal do Commercio, na região do Recife Antigo, a nova sede da OAB será inaugurada no segundo semestre de 2015. Tombado pelo patrimônio histórico do Estado, o prédio terá sua fachada reformada e preservada, além de agregar a Caixa de Assistência dos Advogados e a Escola Superior de Advocacia.

Marcus Vinicius celebrou a nova casa da Ordem em Pernambuco. “A doação do prédio pelo governo para a OAB demonstra o apreço que a entidade tem. Vamos recuperar e manter esse belo patrimônio, que será a nova casa da advocacia e uma grande demonstração da união de nossa classe”, afirmou durante a visita.

O presidente da OAB-PE agradeceu a visita e afirmou que a obra só foi possível graças a ajuda do Conselho Federal, “em uma sinfonia fina regida por um grande maestro, que é Marcus Vinicius”. A ida às obras faz parte do Colégio de Presidentes, evento que reúne os dirigentes de todas as Seccionais da Ordem. Participaram também dirigentes da OAB Nacional, presidentes de diversas Seccionais, conselheiros federais e estaduais.

PRERROGATIVAS

Enquanto a nova sede da OAB pernambucana não fica pronta, foi construída uma sala para abrigar as comissões de prerrogativas e de conciliação e arbitragem, próxima ao prédio atual da Ordem, no Recife Antigo. Segundo Marcus Vinicius, é importante a valorização das prerrogativas, assim como de maneiras modernas de resolução de conflitos.

“A valorização das prerrogativas é uma luta prioritária da OAB, pois acreditamos que o advogado valorizado significa o cidadão respeitado. O advogado garante a afirmação constitucional da importância do ser humano como centro gravitacional na sociedade. Para isso, o profissional precisar ter altivez e respeito”, afirmou.

“A resolução de conflitos sem judicialização também deve ser celebrada. Os métodos alternativos são uma realidade contemporânea à qual os advogados precisam se adaptar. Temos que estar conscientes e preparados para esse cenário da diminuição dos conflitos judiciais. É uma missão relevante para a sociedade evitar a judicialização desnecessária", finalizou.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres