Concurso Raymundo Faoro de Monografias tem cronograma alterado
Brasília – Devido ao grande número de inscrições, foi alterado o cronograma do Concurso Raymundo Faoro de Monografias. Antes previsto para 19 de maio, o encerramento dos julgamentos será agora em 14 de julho. A divulgação dos resultados será feita em 18 de julho. A cerimônia de premiação mudou para 18 de agosto, durante sessão plenária do Conselho Federal da OAB. As inscrições para o concurso estão encerradas. Confira aqui o edital de retificação.
O Concurso Raymundo Faoro de Monografias é uma iniciativa da Comissão Especial de Mobilização para a Reforma Política da OAB e visa incentivar a reflexão e a discussão sobre a questão da reforma política. Participam estudantes pós-graduandos, graduandos ou que estejam cursando o ensino médio, desde que por meio de um trabalho apenas, sem coautoria.
O tema para esta edição é e “A OAB e a luta democrática no passado e no presente - Reforma Política Democrática e Eleições Limpas”. Para concorrer, o trabalho deverá ser inédito, ou seja, nunca publicado em livro, revista ou qualquer outro meio, por mais restrito que tenha sido quanto a locais, alcance ou tiragem.
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, ressalta que há um estímulo duplo aos interessados em participar do concurso. “O tema é atual, relevante e determinante para o futuro do nosso Estado Democrático de Direito. Além disso, é um certame que premiará, de maneira especial, seus vencedores de todas as categorias”, lembra.
O primeiro colocado na categoria pós-graduando será contemplado com o pagamento de um intercâmbio sociopolítico, de uma semana, com a Ordem dos Advogados da França. Na categoria graduando, o destino é a Ordem da Espanha, e para o vencedor do Ensino Médio, de Portugal. Confira aqui o edital do concurso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 2193-9605/9604.