Menu Mobile

Conteúdo da página

Centro Acadêmico da FAP recebe nome de Ophir Cavalcante

quinta-feira, 9 de setembro de 2004 às 14h29

Belém, 09/09/2004 - O ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e da Seccional da OAB do Pará, Ophir Filgueiras Cavalcante, foi homenageado na noite desta quarta-feira pelos estudantes do curso de Direito da FAP, durante o seminário Expandido Horizontes - A Caminho do Futuro, realizado no auditório da Seccional. Em votação direta, os estudantes elegeram o nome do advogado para denominar o Centro Acadêmico da faculdade, que agora passa a se chamar Centro Acadêmico de Direito Ophir Cavalcante - CADOC.

O advogado Ophir Cavalcante disse na ocasião que já recebeu inúmeras homenagens, mas considerou esta uma das mais importantes, principalmente por ter sido realizada na sede da OAB. "Esta homenagem me tocou na alma, principalmente por estar ocorrendo aqui, no velho casarão. É o reconhecimento por um advogado que sempre primou pela dignidade e pela ética, que não tem servido apenas na formação de seus filhos, mas que está sendo reconhecido por jovens que defenderão a advocacia brasileira", disse ele.

Cavalcante lembrou, ainda, suas conquistas quando de sua posse como Consultor Jurídico do Diretório Acadêmico de direito da antiga UFPA, no 5º ano do curso e de sua posse como presidente da OAB-PA. "Estas paredes guardam histórias da advocacia paraense, muitos fatos aconteceram em nosso âmbito jurídico e esta Casa, este Casarão sempre foi o fôro de onde saíram grandes decisões no âmbito jurídico em todo o Estado, sendo sempre honrada por todos aqueles que nela estudaram e dirigiram a OAB, e espero retribuir a confiança de vocês como patrono deste Centro Acadêmico", arrematou.

O presidente da OAB-PA, Ophir Junior, falou sobre a homenagem a seu pai e se disse duplamente agradecido. "Como filho tenho orgulho, pois, meu pai sempre foi um exemplo como pessoa e como profissional. E como presidente da OAB reafirmo meu orgulho, não foi apenas o ex-presidente da OAB e o único paraense a ocupar a cadeira de presidente nacional da OAB mas todos os advogados paraenses, principalmente, por ser difícil um filho da terra ser reconhecido, por isso, esta homenagem é significativa", disse.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres