Menu Mobile

Conteúdo da página

Festival de Viola e Poesia abrirá I Encontro de Advogados do Sertão

terça-feira, 15 de abril de 2014 às 20h12

Brasília e Juazeiro do Norte (CE) - Dez dos melhores violeiros do Nordeste subirão ao palco na abertura do I Encontro de Advogados do Sertão, que será realizado dias 15 e 16 de maio, em Juazeiro do Norte (CE), com a organização do Conselho Federal da OAB, das seccionais do Ceará e de Pernambuco, e o apoio de outros nove conselhos estaduais. A programação do Festival de Viola e Poesia foi acertada na noite desta sexta feia (11), durante reunião do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, com o organizador, o poeta e violeiro Geraldo Amâncio. O secretário geral da OAB-CE também participou.

Três cearenses estão entre os violeiros agendados: Pedro Bandeira, de Juazeiro do Norte; Zé Cardoso, de Limoeiro do Norte; e Ismael Pereira, de Lavras da Mangabeira. Completam a lista Ivanildo Vilanova (PE), Oliveira de Panelas (PE), Severino Feitosa (PE), Sebastião Dias (RN), Antônio Silva (RN), Moacir Laurentino (PB) e Zé Viola (PI). Na reunião ficou decidido também que o show será gravado para a produção de um CD e de um DVD, destinados a divulgar, junto a advogados de todo o país, uma das mais tradicionais manifestações artísticas da cultura nordestina. Uma exposição de livros de poesias e temáticas do Sertão nordestino também será realizada durante o Encontro.

Estudantes, advogados e profissionais de todas as áreas do conhecimento podem participar do I Encontro Nacional dos Advogados do Sertão. Informações podem ser obtidas clicando aqui.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres