Menu Mobile

Conteúdo da página

Pernambucana presa no Texas terá apoio da OAB-PE

terça-feira, 28 de janeiro de 2014 às 10h02

Recife (PE) - Familiares da pernambucana Karla Janine Albuquerque, presa no Texas (EUA), estiveram com o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, na tarde da segunda-feira, dia 27. Karla é acusada de sequestrar a própria filha, a menor Amy, quando tentava fugir do ex-marido, o norte-americano Patrick Joseph Galvin. A família de Karla alega que o mesmo teria abusado da criança e já tem registro na polícia dos Estados Unidos como sex offender.

No encontro com o presidente, a mãe de Karla, a advogada e defensora pública aposentada, Kátia Sarmento, solicitou que a OAB interceda junto ao Itamaraty, no caso. Pedro Henrique se comprometeu não só em fazer a ponte da família com o Ministério de Relações Exteriores e os órgãos americanos envolvidos, como também trabalhar na federalização do caso, buscando o apoio do Conselho Federal da OAB (CFOAB), além de colaborar financeiramente para custear a boa defesa da pernambucana.

“Já acionamos o presidente do nosso CFOAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, que se prontificou em agendar uma reunião com o ministro Luiz Alberto Figueiredo Machado, das Relações Exteriores, onde iremos tratar do caso”, destacou o presidente Pedro Henrique. Ele ressaltou, ainda, que a OAB-PE, por meio de sua Comissão de Relações Internacionais, presidida por Frederico de Barros Guimarães, que participou da reunião, entrará em contato com a advogada que representa Karla no Texas, para que ela tenha seu direito assegurado.

Paralelo a essas ações, a presidência da OAB-PE também irá sensibilizar a classe dos advogados para arrecadar fundos a serem usados na defesa de Karla Janine Albuquerque. Quem puder ajudar, pode fazer depósito em nome de Kátia Sarmento Martins de Albuquerque, no Bradesco, Agência 3201-8, Conta Corrente 017.4551-4. Também foi criada uma página no facebook para divulgar o caso. O endereço é Welovekarlamy.

Também participaram da reunião com os familiares da pernambucana presa, a vice-presidente da OAB-PE, Adriana Rocha Coutinho; a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PE, Maria Barbosa da Silva; e representantes da Defensoria Pública.

Fonte: OAB-PE

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres