Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente da OAB destaca atuação das seccionais pela reforma política

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013 às 19h17

Porto Alegre (RS) “A OAB-RS, tem estado sempre na vanguarda de movimentos que propõem grandes transformações, e o pioneirismo da seccional do Rio Grande do Sul no lançamento da Coalizão Nacional pela Reforma Política deve inspirar campanhas semelhantes e se espraiar por todo Brasil, para que a sociedade participe e venha a defender a reforma política e melhores costumes políticos em nosso País”, destacou Marcus Vinícius.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, saudou o lançamento da Coalizão Nacional pela Reforma Política, realizado pela OAB-RS na última sexta-feira (20). O movimento, que reúne diversas entidades da sociedade civil organizada, visa intensificar a coleta de 1,5 milhões de assinaturas para a apresentação de projeto de lei de iniciativa popular em defesa das mudanças da legislação eleitoral.

Segundo Marcus Vinícius, a iniciativa da Ordem gaúcha busca a depuração do sistema eleitoral brasileiro. “A OAB-RS, tem estado sempre na vanguarda de movimentos que propõem grandes transformações, e o pioneirismo da seccional do Rio Grande do Sul no lançamento da Coalizão Nacional pela Reforma Política deve inspirar campanhas semelhantes e se espraiar por todo Brasil, para que a sociedade participe e venha a defender a reforma política e melhores costumes políticos em nosso País.”

A OAB lidera a campanha Eleições Limpas, juntamente com a CNBB, MCCE, CUT, UNE e outras entidades, que busca coletar 1,5 milhão de assinaturas em todo o país em defesa do projeto de iniciativa popular – que altera pontos do sistema eleitoral – já protocolado no Congresso Nacional. Para entrar em vigência em 2014, a proposta precisa passar pelos plenários da Câmara e do Senado até 07 de outubro.

Fonte: OAB-RS

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres