Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-RN: Subseção de Mossoró lança campanha para discutir violência

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013 às 16h23

Brasília – A subseção da OAB de Mossoró (RN) lança campanha em parceria com universidades para analisar e discutir o problema da violência urbana naquela região. O projeto “Segurança Pública, Responsabilidade de Todos” premiará as ideias mais inovadoras de alunos. Serão distribuídos R$ 6.000 aos projetos vencedores.

Segundo o presidente da subseção, Aldo Fernandes, “o concurso de projetos visa a melhoria na seara da segurança pública, que está muito vulnerável”. Fernandes conta que em Mossoró, município com cerca de 250 mil habitantes, o número de assassinatos já chegou a 175 em 2013.

O presidente vê um culpado claro na escalada de violência: o uso de drogas. “A maioria dos homicídios está ligada às drogas”, afirma. “A droga assola o Estado Democrático de Direito como um todo. Nossa ideia é fomentar é fomentar a discussão desse problema e apresentar ideias para que possamos construir uma solução”, complementa Fernandes.

A campanha “Segurança Pública, Responsabilidade de Todos” receberá projetos da UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte), da UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi-Árido), da UnP (Universidade Potiguar) e da faculdade Mater Christi. O projeto tem apoio da Adepol-RN (Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Norte).

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres