Menu Mobile

Conteúdo da página

Atuação da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB rende vitória no Estado

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013 às 18h44

Brasília - Após reiteradas visitas à Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba, os membros da Comissão de Prerrogativas da seccional daquele Estado conseguiram uma importante vitória profissional para os advogados.

Após denúncias de que juízes do referido Estado estavam impedindo advogados de receberem valores constantes de alvará por procuração ad judicia, ato do corregedor geral da Justiça da Paraíba, publicado na segunda-feira (2) no Diário da Justiça daquela Unidade da Federação, acaba com a prática. A publicação do desembargador Márcio Murilo recomenda aos juízes de Direito do Estado que não impeçam os advogados de receberem os valores.

Para o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Márcio Maranhão, a negativa de acesso por parte dos juízes fere frontalmente a liberdade de atuação do advogado. “A intenção do advogado não pode ser colocada sob suspeita em nenhum momento, em especial pela importância do seu mister. Queremos, inclusive, que a vitória em nosso Estado sirva para outras localidades do País que atravessem situações semelhantes”, frisou.

O secretário geral adjunto da OAB-PB, Nildo Nunes, destacou o trabalho da Comissão presidida por Márcio Maranhão.  “Merecidamente, a Comissão de Prerrogativas da OAB-PB tem total reconhecimento da seccional de nosso  Estado. É uma vitória que traduz o esforço incansável desta equipe”, elogiou.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres