Menu Mobile

Conteúdo da página

O Fluminense: Democracia e direitos serão temas da conferência da OAB

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013 às 10h30

Rio de Janeiro -  Confira reportagem do jornal O Fluminense, publicada neste sábado (31), que trata da Conferência Nacional dos Advogados, que acontece em outubro de 2014 no Rio de Janeiro:

A  OAB reuniu grandes nomes do Direito brasileiro para lançar a XXII Conferência Nacional dos Advogados nesta quinta-feira, na sede da seccional fluminense. Depois de 15 anos, o principal evento da advocacia brasileira voltará a ser realizado no Rio de Janeiro de 20 a 23 de outubro de 2014, no Riocentro. Nesta edição, o evento, no qual a advocacia discute as principais temáticas políticas e sociais brasileiras, deve ser fortemente influenciado pelos 25 anos da Constituição de 1988, comemorados no último mês de outubro, e pelas manifestações que tomaram conta das grandes cidades brasileiras no segundo semestre desse ano. Por conta disso, o tema central escolhido para nortear as discussões foi "Constituição democrática e efetivação dos direitos".


São esperados cerca de 25 mil advogados e estudantes do Rio de Janeiro, além de caravanas de todos os estados. Os organizadores afirmam que será a maior conferência já realizada pela entidade e pode atrair até 60 mil pessoas. Segundo Felipe Santa Cruz, presidente da OAB-RJ e anfitrião do evento, a Conferência Nacional dos Advogados é um importante espaço de interação democrática da sociedade civil. "É um evento com 160 palestrantes, com dezenas de milhares de participantes. Certamente vão ter destaque temas como a reforma política e as manifestações. A OAB teve uma característica muito positiva quando elas começaram a ocorrer. Tivemos a sabedoria de entender que não deveríamos tentar tomar a frente do processo. Passamos a garantir o direito das pessoas se manifestarem, algo que foi negado com veemência em um primeiro momento", analisou Felipe Santa Cruz.


O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Coêlho, crê que esta edição do evento será importante na reafirmação dos valores da Ordem como defensora da democracia e da legalidade no País. ''Será um grito contra a intolerância e o preconceito e pela defesa da Constituição democrática'', prometeu o presidente do Conselho, Marcus Vinícius Coêlho.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres