Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional sedia Fórum debate democracia digital e Poder Judiciário

quarta-feira, 27 de novembro de 2013 às 19h45

Brasília – “A democracia digital e o Poder Judiciário” foi o tema dos fóruns de debates ocorridos, nesta quarta-feira (27), na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento discute as mudanças provocadas pela era digital e os seus impactos sobre tradicionais meios de comunicação e o Poder Judiciário.

Ao participar da mesa de abertura, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, disse que o instrumento digital deve ser utilizado para aprofundar a democracia em nosso país. “Reflexões sobre o instrumento digital são fundamentais”.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, destacou que é um desafio a democracia digital onde o Poder Judiciário presencia um padrão de mídia, que é desenvolvido a partir dos anos 1990. “Há um estimulo ao efeito manada”.

O debate foi mediado pelo jornalista Luis Nassif que falou que finalmente o mercado de opinião começou a se democratizar. “A comunicação de massa tem uma nova tecnologia que surge e gera um novo mercado”.

Também participaram das discussões do secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Claudio Pereira de Souza Neto; o procurador Federal dos Direitos do Cidadão, Aurélio Rios; o juiz Federal e Diretor de Assuntos Institucionais da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Alexandre Vidigal de Oliveira; o procurador-regional da República, Nicolao Dino Neto; o presidente da Comissão de Direitos Fundamentais do CNMP, Jarbas Soares e o promotor de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Michel Betenjane Romano.

O evento, que é promovido pelo Jornal GGN, também será realizado nesta sexta-feira (29) nas em São Paulo, com outras autoridades. Para mais informações, basta entrar em contato: 0800 16 99 66 ramal 24 ou eventos@jornalggn.com.br.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres