Menu Mobile

Conteúdo da página

Jovens advogados mobilizados pela reforma política

quarta-feira, 20 de novembro de 2013 às 23h41

Belo Horizonte – “Precisamos repensar o sistema político brasileiro e para isso precisamos da força dos jovens. É preciso mobilização para que as causas sejam conquistadas e priorizadas. Não se faz política sem jovens advogados”, declarou o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, ao pedir apoio para a coleta de assinaturas em favor da reforma política. A fala foi durante a abertura do XII Encontro Nacional dos Jovens Advogados, nesta quarta-feira (20).

Na ocasião, o presidente da Comissão da OAB Jovem da seccional mineira (OAB/MG), Fabrício Souza Cruz Almeida, apresentou a proposta de apoio à coleta de assinaturas e destacou a importância da participação dos jovens advogados nesse processo. A proposta foi aceita.

Marcus Vinicius Coêlho afirmou que a OAB tem um só partido político que é a Constituição da República. “Temos só um partido político e só uma ideologia que é o Estado Democrático de Direito, a entidade jamais pode ser tida como partidária ou tendenciosa, pois pensa na república, no país”.

Ao final, o presidente da OAB Nacional designou o conselheiro federal e presidente da Comissão Nacional de Apoio aos Advogados em Início de Carreira, Rodrigo Otávio Soares Pacheco, para liderar em Minas Gerais a coleta de assinaturas para eleições limpas no Brasil.

DIA NACIONAL DE COLETA DE ASSINATURAS

A partir das 16h, da próxima quarta-feira (27), ocorrerá, em Brasília, o Dia Nacional de Coleta de Assinaturas. O evento é organizado pelas entidades que reúnem a Coalizão Democrática pela Reforma Política. Será realizada uma marcha que concentrará no Museu Nacional, na Eixo Monumental, e irá até a Rodoviária. O objetivo é coletar assinaturas em apoio ao projeto de reforma política. 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres