Menu Mobile

Conteúdo da página

Marcus Vinicius palestrará em Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro no STJ

quarta-feira, 20 de novembro de 2013 às 14h56

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, proferirá palestra no X Seminário Internacional Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos, às 15, desta quinta-feira (21). O evento será no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O tema desta edição será "Constituição Federal - 25 anos: novos códigos, impactos e desafios tecnológicos".

“Por um novo Código de Processo Civil” (CPC) é o tema da palestra que será proferida por Marcus Vinícius, às 15h, desta quinta (21). O presidente, que é membro da Comissão de Juristas para elaboração do novo CPC no Senado, falará sobre o texto-base da parte geral do novo Código de Processo Civil (PL 8046/10, apensado ao PL 6025/05), que foi aprovado neste mês pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

O evento, que ocorre entre quinta (21) e sábado (23), contará também com a participação de conferencistas como os doutores Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF); Rui de Figueiredo Marcos, da Universidade de Coimbra; José Julio Fernández Rodríguez, da Universidade de Santiago de Compostela; Alessandro Pace, da Universidade de Roma “La Sapienza”; Filipo Vari, da Universidade Europeia de Roma; e Maristela Basso, da Universidade de São Paulo (USP), entre outros.

O Seminário é coordenado por Carlos Fernando Mathias de Souza, professor titular da Universidade de Brasília (UnB) e do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e membro do Conselho Universitário da Universidade Católica de Brasília (UCB).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta quarta-feira (20) no site do evento ou no site do Interlegis. Podem participar estudantes, servidores públicos, professores, profissionais do direito e outros interessados.

Confira aqui a programação e faça a sua inscrição.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres