Menu Mobile

Conteúdo da página

Cezar Britto entrega carteira da OAB a novos advogados

domingo, 29 de agosto de 2004 às 10h05

João Pessoa, 29/08/2004 – Em solenidade que contou com a presença do secretário-geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, 44 novos advogados receberam a carteira da entidade e oito estudantes de Direito receberam a carteira de estagiários concedida pela Ordem, numa solenidade realizada no Auditório João Santa Cruz, na sede da Seccional da OAB da Paraíba.

O secretário-geral da OAB foi o paraninfo da turma e durante o seu discurso fez questão de mencionar a importância da solenidade, que destacou como uma das mais bonitas e importantes da Ordem. "Não fiquei emocionado quando me formei, fiquei emocionado quando me tornei advogado", lembrou Cezar Britto . A Ordem é uma das entidades mais importantes da sociedade civil brasileira e tem um papel fundamental na defesa da cidadania, disse.

Ele destacou que a OAB serve de modelo para outros países, pois é a única credenciada pela Constituição Federal para defender e representar a sociedade. Britto disse ainda que os advogados brasileiros são os mais envolvidos nas causas sociais, o que se torna extremamente positivo num país com um alto grau de desigualdade social como o Brasil.

Quem também discursou na solenidade foi o presidente da Comissão do Exame de Ordem da Seccional , Geilson Salomão. Ele cumprimentou os novos advogados e afirmou sua satisfação em participar da cerimônia de entrega das carteiras. "É pra mim motivo de orgulho a participação em um momento forte como esse, quando são recebidas as carteiras da OAB", destaca o presidente.

Geilson aproveitou a ocasião para falar sobre a importância de manter a classe unida em torno de um Estado Democrático e na defesa da ética. "Temos que fazer da ética algo concreto que cerca nossas ações diárias", declara Geilson.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres