Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB celebra aprovação de fim do voto secreto na CCJ do Senado

quinta-feira, 24 de outubro de 2013 às 15h15

Brasília – O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, comemorou, a aprovação do fim do voto secreto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal nesta quarta-feira (23).

Para Marcus Vinícius, o voto aberto é uma prática imprescindível para que haja transparência e avaliações das condutas dos representantes eleitos pela sociedade. “No regime republicano não há espaço para segredo nos atos dos poderes, uma vez que eles impedem o legítimo controle por parte da sociedade”, afirmou Marcus Vinicius.

Com isso, caso o parecer seja aprovado pelo Plenário do Senado, o voto secreto vai acabar em todas as deliberações das duas casas do Congresso; das Assembleias Legislativas; da Câmara Legislativa do Distrito Federal; e das Câmaras de Vereadores.

“O Brasil é um Estado Democrático de Direito e nesse regime não se enquadra o voto secreto. O povo nas ruas clama por transparência  e quer saber como vota o seu representante”, finalizou o presidente da OAB Nacional.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres