topo
ferramentas Clique aqui para traduzir para LIBRAS o texto selecionado. Clique aqui para falar o texto selecionado. Clique aqui para enviar essa pagina a um amigo. Clique aqui para compartilhar pelo twitter. Clique aqui para compartilhar pelo Facebook. Clique aqui para compartilhar pelo Google Plus. Clique aqui para fechar esse menu.

XI Exame da Ordem: OAB divulga padrão de respostas de prova prática

Brasília - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou neste domingo (06) o padrão de resposta da 2ª fase, a prova prático-profissional, do XI Exame da Ordem Unificado, aplicado na mesma data.

Com isso, o candidato pode verificar quais são as respostas esperadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a peça profissional e as quatro questões discursivas, que compreenderam as áreas de opção do examinando no ato da inscrição.

Os candidatos puderam optar pelas seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

O prazo recursal acerca do resultado preliminar da 2ª fase será de 1º até 4 de novembro. A decisão dos recursos do resultado preliminar e da divulgação do resultado final do Exame será em 19 de novembro.


Aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia).

Confira os padrões de resposta divididos por área de atuação, de acordo com a opção do examinando:

direito administrativo,


direito civil,


direito constitucional,


direito empresarial,


direito penal,


•  direito do trabalho


direito tributário.