Presidente da OAB Nacional defende Reforma Política em Cuiabá
Cuiabá - Ao participar da solenidade de 80 anos da OAB do Mato Grosso, o presidente nacional da Entidade defendeu a aprovação da Reforma Política para o Brasil.
"Há um déficit de legitimidade entre os representantes do povo e a sociedade que os elegeram. Os eleitos mais prestam contas aos financiadores de campanha do que à sociedade. A reforma política deve afastar as empresas das campanhas eleitorais", defendeu Marcus Vinicius Furtado.
O presidente nacional da OAB conclamou a todos a assinarem o projeto de lei de iniciativa popular lançado pela OAB e o MCCE, acessando o site www.eleicoeslimpas.org.br.
Na solenidade, o presidente do Conselho Federal foi agraciado com o título de cidadão do Estado do Mato Grosso. Participaram do evento o Diretor da OAB Nacional Cláudio Stábile Ribeiro, o presidente da Seccional Maurício Aude, os conselheiros federais da OAB pelo Mato Grosso Francisco Eduardo Torres Esgaib, Duílio Piato Junior e José Antonio Tadeu Guilherme e o Conselheiro do CNMP Almino Afonso Fernandes.