Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional faz desagravo a advogada em MT

sexta-feira, 28 de junho de 2013 às 16h31

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, presidiu na sede do Conselho Seccional da OAB Mato Grosso, em Cuiabá, sessão de desagravo contra juiz e promotor que decretou e solicitou a prisão de advogada no exercício da profissão.

O desagravo faz parte da Caravana das Prerrogativas que foi efetivada nesta sexta-feira (28) pela OAB Nacional, em parceria com a OAB/Mato Grosso.

"O advogado é inviolável no exercício da profissão. O cidadão precisa do advogado destemido e altivo na defesa das liberdades e contestação aos atos de abuso de poder", afirmou o presidente do Conselho Federal.

Participaram também do ato o diretor da OAB Nacional Cláudio Stábile Ribeiro, o presidente da OAB/MT, Mauricio Aude, os conselheiros federais do Mato Grosso Francisco Eduardo Torres Esgaib, Duilio Piato Junior, Jose Antonio Tadeu Guilhen e o conselheiro Almino Afonso Fernandes (CNMP).

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres