Menu Mobile

Conteúdo da página

Reforma política: Seccionais da OAB iniciam coleta de assinaturas

segunda-feira, 24 de junho de 2013 às 14h40

Brasília – O Ato Público realizado nesta segunda-feira (24) pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de lançamento da Campanha por eleições limpas no Brasil, serviu também para mobilizar as Seccionais da entidade, que  manifestaram durante o evento a disposição de criar pontos de coletas de assinaturas em apoio ao projeto “Eleições Limpas” de iniciativa popular.

A primeira Seccional a anunciar a criação de pontos de coletas em suas Subseções foi a do Distrito Federal, por intermédio de seu presidente, Ibaneis Rocha, seguida pelas Seccionais da OAB do Pará, presidida por Jarbas Vasconcelos; do Piauí, presidida por Willian Guimarães; do Rio Grande do Sul, presidida por Marcelo Machado Bertoluci; e de Santa Catarina, tendo como presidente Tullo Cavallazzi Filho. Ao final do evento, o presidente Marcus Vinicius informou que recebeu das Seccionais a notícia de que já foram coletadas mais de quatro mil assinaturas em apoio ao projeto Eleições Limpas.

O anteprojeto de lei de reforma política democrática e popular tem três temas principais: a defesa do financiamento democrático das campanhas, para que os candidatos ingressem ou permaneçam na política sem que tenham que se submeter a financiamentos espúrios por parte de empresas; do voto transparente e da liberdade de expressão na Internet.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres