Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB faz doação a instituto de Brasília que cuida de menores com HIV

sexta-feira, 21 de junho de 2013 às 18h44

Brasília -  O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado, fez nesta sexta-feira (21) a entrega de um cheque com doação da entidade ao Instituto Vicky Tavares Vida Positiva, que cuida de menores carentes com o vírus da  imunodeficiência adquirida (AIDS),  e também de seus familiares. A doação, no valor de R$ 4.250,00, é resultado da arrecadação com as inscrições ao seminário 25 Anos da Constituição Federal de 1988, realizado pela OAB no último dia 12. “Trata-se de um instituto que cuida da dignidade da pessoa humana, que é o valor central e princípio básico da nossa Constituição da República”, disse Marcus Vinicius ao entregar o cheque  à própria Vicky Tavares. “Sabemos que o Estado deve ter um protagonismo maior nesse trabalho, mas nada impede que a sociedade também contribua com sua parte para uma instituição que tem uma ação importante como esta”, disse.

“Para nós, esse tipo de doação é uma bênção, que ajuda e colabora muito com nosso trabalho, uma vez que não temos ajuda do governo e precisamos arcar com despesas de água, luz, transporte,  alimentação; afinal, nós distribuímos 800 lanches aos pacientes pós-coleta“, disse a dirigente do Instituto. Segundo ela,  o Instituto oferece assistência, inclusive psicológica, a  crianças,  adolescentes e famílias que convivem com o vírus do HIV,  atendendo ainda no hospital-dia na Asa Sul em Brasília e auxiliando na distribuição do coquetel para tratamento da doença. Quem pretender colaborar com o Instituto poderá fazê-lo por meio de depósito em sua conta na Caixa Econômica Federal (CEF), agência 1041, operação 003, conta corrente 385-0.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres