Menu Mobile

Conteúdo da página

Para Medalha Rui Barbosa da OAB, indicado ao STF glorifica a advocacia

quarta-feira, 5 de junho de 2013 às 19h36

Brasília – O Medalha Rui Barbosa do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, José Afonso da Silva, saudou nesta quarta-feira (05) a aprovação do constitucionalista Luis Roberto Barroso para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, como “um fato que glorifica a classe dos advogados”. Ele acompanhou grande parte da sabatina de oito horas da qual Barroso participou na Comissão, sendo aprovado ao final por 26 dos 27 votos dos senadores.

“Eu acho que há mais de século não há um indicado tão festejado pelos meios jurídicos, pela imprensa, pelo País todo”, disse um emocionado José Afonso da Silva, que também é constitucionalista e colega de Luis Roberto Barroso na Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB Nacional. “Uma sabatina dessas só vem ratificar o que a comunidade jurídica já sabe a respeito do professor Barroso; e, como os próprios senadores mencionaram, há muito tempo não havia uma sabatina tão bem feita e com um candidato com respostas tão claras e tão precisas como está acontecendo aqui”.

Para o jurista José Afonso da Silva, “na verdade, o Supremo Tribunal Federal é que vai ser honrado com a presença do jurista Luis Roberto Barroso, e eu disse isso pessoalmente a ele”. E concluiu: “O Supremo com certeza se orgulhará de ter entre seus membros um candidato com a estrutura mental, intelectual, cultural e ética do Luis Roberto Barroso”.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres