Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-SC exige tratamento digno a advogados no Presídio de Blumenau

terça-feira, 4 de junho de 2013 às 14h45

Brasília - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina enviou ofício à secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, para requerer tratamento digno a advogados e familiares de presos no Presídio Regional de Blumenau. A manifestação da OAB-SC foi motivada por relatos de constrangimento durante as revistas, havendo casos em que advogados precisaram retirar seus sapatos e realizar os atendimentos a clientes presos descalços.

O ofício, assinado pelo presidente da Seccional, Tullo Cavallazzi Filho, requer tratamento educado para com os advogados que frequentam o estabelecimento; revistas por detectores de metais de todos os visitantes dentro das normas previstas na IN 01/2010 e atendimento preferencial aos advogados, que têm esperado horas para conversar com seus clientes. Há ainda casos de falta de cordialidade no trato com os defensores tanto por agentes prisionais quanto por parte de funcionários terceirizados.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres