Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e CNBB se reúnem para tratar da reforma política para o país

quinta-feira, 9 de maio de 2013 às 13h36

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, reuniu-se nesta quinta-feira (09) com o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, para discutir um projeto de campanha em prol da reforma política para o país, com o financiamento democrático de campanhas eleitorais e defesa do voto e de eleições limpas.

Na audiência, realizada na sede da CNBB, dom Leonardo Steiner informou que a entidade possui uma Comissão que está estudando o assunto e afirmou que o tema é de discussão importante, especialmente em face da crescente corrupção no país.

Pela OAB, também participaram da reunião o secretário-geral da OAB, Claudio Souza Neto; o presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia e Informação da OAB, o conselheiro federal pelo Espírito Santo, Luiz Cláudio Allemand; e o secretário da Comissão Especial de Mobilização para a Reforma Política, o ex-deputado federal Aldo Arantes. Também esteve presente à audiência o diretor do movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) juiz Marlon Reis.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres