Menu Mobile

Conteúdo da página

Anauni convida OAB para posse de diretoria e defende honorários no CPC

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 às 15h02

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, recebeu nesta quarta-feira (27) do dirigente da Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), Marcos Luiz da Silva, convite para a posse da nova diretoria da entidade para o biênio 2013-2015. Assumirá o cargo máximo da entidade o atual vice-presidente da Anauni, Rommel Macedo, que também esteve presente à audiência no gabinete da Presidência da OAB.

Na reunião, os dirigentes da Anauni agradeceram o apoio que sempre receberam da OAB e destacaram como prioridades da próxima gestão a garantia de nomeação de todos os aprovados no concurso para advogado da União, atualmente em reta final, além da defesa da inserção dos honorários da advocacia pública no novo Código de Processo Civil (CPC).

O presidente da OAB destacou a importância da Anauni para a representação dos advogados da União, pautada no compromisso de se ter uma advocacia de Estado e não uma advocacia de governo, com independência, autonomia funcional e prerrogativas fortes. “Isso inclui a desobrigação do ponto e a recepção de honorários por essa advocacia, que deve ter tratamento igualitário em relação aos advogados privados”, afirmou Marcus Vinicius.

Ao fim da audiência, o presidente nacional da OAB ainda saudou Rommel Macedo, que tomará posse, e desejou-lhe pleno êxito em sua gestão e a manutenção do diálogo produtivo com a OAB, em favor da advocacia pública. A solenidade de posse da diretoria da Anauni será realizada às 18h desta quinta-feira (28) na sede da OAB Nacional, em Brasília. Marcus Vinicius designou o presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para representar a entidade na solenidade, uma vez que estará no Rio de Janeiro para reunião das entidades organizadoras do Prêmio Innovare. Ibaneis Rocha também participou da audiência no gabinete da Presidência da OAB. 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres