Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB defende campanha de valorização ao saudar Seccional do Rio

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 às 15h23

Rio – Ao discursar nesta quinta-feira (21) na posse da nova Diretoria da Seccional da OAB do Rio de Janeiro, o presidente nacional da entidade, Marcus Vinicius Furtado, defendeu como imperiosa uma grane campanha de valorização da advocacia no sentido de mostrar à sociedade a sua importância para a efetivação da Justiça. “Sem um advogado forte, com suas prerrogativas respeitadas, não teremos uma sociedade fortalecida”, disse.

Integram a diretoria da OAB fluminense para o triênio 2013-2015 o presidente Felipe Santa Cruz, o vice-presidente Ronaldo Cramer, o secretário-geral Marcus Vinicius Cordeiro, a secretária-adjunta Fernanda Tórtima, e o tesoureiro Luciano Bandeira. Presidirá a Caarj o advogado Marcello Oliveira. Os representantes da Seccional junto ao Conselho Federal pelos próximos três anos serão os conselheiros Carlos Roberto de Siqueira Castro, Cláudio Pereira de Souza Neto e Wadih Damous.

Ainda durante seu discurso, Marcus Vinicius reconheceu a necessidade de os tribunais implantarem o peticionamento eletrônico, ressalvando, porém, que seja feito com um “cronograma facilitado para os advogados”. Menções ao processo eletrônico e ao papel da OAB na construção de uma sociedade democrática; a relação com o Judiciário e os desafios na defesa das prerrogativas e na assistência aos advogados mais necessitados marcaram os discursos da solenidade.

“Me sinto honrado em assumir a OAB do Rio de Janeiro. Dos bancos da PUC-Rio à presidência da Ordem. Poderia falar aqui da minha carreira pessoal, mas ela não representa o que é o nosso projeto. Não representa a força do movimento coletivo que é essa entidade”, afirmou Felipe Santa Cruz diante da plateia que lotou as dependências do Theatro Municipal.

(Com informações da Assessoia de Imprensa da OAB-RJ)

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres