Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB nacional visita AASP e define ações conjuntas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 às 18h06

São Paulo – Ao visitar nesta segunda-feira (18) a sede da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, disse que a pauta da entidade será também a pauta do Conselho Federal da Ordem dos Advogados na defesa dos interesses da advocacia. 

Referindo-se às prerrogativas dos advogados paulistas, duramente atingidos pela restrição do horário de atendimento nos fóruns, a OAB nacional irá ingressar como assistente em reclamação perante o Conselho Nacional de Justiça, conforme informou Marcus Vinicius. “O Conselho Federal ficará ao lado da AASP, da OAB-SP e do IASP nessa importante luta”, disse, destacando, ainda, a preocupação no que diz respeito à padronização do peticionamento eletrônico nas várias instâncias da Justiça.

Durante a reunião, da qual participaram os diretores Sérgio Rosenthal (presidente), Leonardo Sica (vice-presidente), Alberto Gosson Jorge Junior (2º Secretário), Fernando Brandão Whitaker (1º Tesoureiro), Marcelo Vieira von Adamek (2º Tesoureiro), Luís Carlos Moro (Diretor Cultural), além dos ex-presidentes Marcio Kayatt e Arystóbulo de Oliveira Freitas, foram tratados diversos outros temas relevantes e  de interesse da classe, dentre os quais: os honorários da advocacia trabalhista, a inclusão do advogado no sistema de tributação do Simples, a criminalização da violação às prerrogativas e as férias dos advogados.

“Iremos lutar também no sentido de evitar o atual sistema de aviltamento dos honorários de sucumbência tanto no projeto do CPC como também dialogando com os ministros dos tribunais superiores sobre a necessidade de rever a fixação de honorários irrisórios”, disse Marcus Vinicius.

Quanto à cooperação da AASP com a Escola Nacional da Advocacia, Marcus Vinicius afirmou: “Vamos incrementar ainda mais a cooperação entre a AASP e a ENA. Já definimos o lançamento de um amplo programa de capacitação para o peticionamento eletrônico.  Iremos fazer um curso de processo eletrônico  com um módulo gratuito para que todos os advogados possam participar.”

(Com informações da Assessoria de Imprensa da AASP)

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres