Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB quer definição da Caixa sobre procuração para saque de RPVs

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 às 09h10

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, enviou ofício ao presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, para reiterar pedido de providências feito anteriormente pela entidade quanto à exigência de procuração original e específica, com firma reconhecida e indicação do número da conta judicial, para o saque e levantamento por advogados de depósitos relativos a precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs).

No ofício, Marcus Vinícius ressalta que não houve qualquer retorno por parte da instituição sobre o pleito feito anteriormente pela OAB, apesar de sua relevância para a advocacia. Diante disso, o presidente da OAB requer um urgente posicionamento da Caixa Econômica Federal, bem como quanto aos atos normativos que tem sido usados para embasar a exigência da referida procuração nas agências e postos de atendimento bancário.

Veja aqui a íntegra do ofício assinado pelo presidente nacional da OAB.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres