Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB sediará solenidade por vítimas do Holocausto com presença de Dilma

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 às 17h50

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, recebeu hoje (14) representantes da Confederação Israelita do Brasil que agradeceram a cessão do espaço do edifício sede do Conselho Federal da OAB para realização de solenidade sobre o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, programada para o próximo dia 30, a partir das 18h –  oficialmente, a data celebrada é 27 de janeiro,  conforme instituído pela Organização das Nações Unidas. A solenidade em homenagem às vítimas do nazismo deverá contar com a presença da presidente Dilma Rousseff.

O presidente nacional da OAB salientou, durante o encontro, que o fato de a OAB sediar o evento “constitui uma honra muito grande para a entidade, que se sente prestigiada, pois é uma homenagem à causa da liberdade que ocorre na Casa da liberdade”. Ophir falou da importância de eventos como esse para se manter viva a memória sobre as vítimas do Holocausto e, simultaneamente, a luta em defesa da liberdade e dos direitos humanos.

Os advogados Fernando K. Lottenberg e Mauricio Kertzman Szporer, representantes da organização do evento, estiveram com Ophir Cavalcante acompanhados do presidente da Seccional da OAB da Bahia, Luiz Viana, e do conselheiro federal da entidade daquele Estado, André Godinho. No ano passado, a celebração – que homenageia judeus, negros, ciganos, homossexuais  e outras vítimas do Holocausto – foi realizada em Salvador, na Bahia. Participou também do encontro o secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres