Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB forma lista sêxtupla para vaga de desembargador do TRF-2

domingo, 9 de dezembro de 2012 às 17h25

Brasília – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) preencheu neste domingo (09), em sessão plenária, a lista sêxtupla destinada a vaga de desembargador federal do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, que abrange o Espírito Santo e Rio de Janeiro. Foram eleitos para compor a lista, por meio do mecanismo do Quinto Constitucional da Advocacia, os seguintes nomes: Luiz Henrique Antunes Alochio (OAB-ES 6.821), com 29 votos; Letícia de Santis Mendes de Farias Mello (OAB-RJ 102.315), com 27 votos; João Ângelo Belisário (OAB-ES 5.644), com 26 votos; Gustavo Sampaio Telles Ferreira (OAB-RJ 90.711), com 24 votos; Rosane Lucia de Souza Thomé (OAB-RJ 57.693 e OAB-SP 171.815-A), com 23 votos; e Linneu de Albuquerque Mello (OAB-RJ 68.191), com 17 votos.

A lista hoje formada pela OAB será em seguida reduzida a uma tríplice pelo TRF-2 e posteriormente encaminhada para escolha final pela presidenta da República, Dilma Rousseff.

A vaga destinada à advocacia no Tribunal foi aberta em virtude da aposentadoria do desembargador Frederico José Leite Gueiros. Fizeram questionamentos aos candidatos mediante sorteio, em nome do Conselho Federal da OAB, os seguintes conselheiros federais: Angela Serra Salles (PA), Orestes Muniz Filho e Ulisses Cesar Martins de Sousa (MA).

Conduziu os trabalhos na sede da OAB Nacional o presidente da entidade, Ophir Cavalcante. Da reunião participaram os 81 conselheiros federais da entidade, a diretoria do Conselho Federal, presidentes de Seccionais, além dos membros honorários vitalícios Hermann Assis Baeta, José Roberto Batochio, Ernando Uchôa, Rubens Approbato Machado e Roberto Busato.

Essa é a nona lista elaborada pelo Conselho Federal da OAB nesta gestão: uma para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região; uma para o Tribunal Superior do Trabalho (TST); três listas para o Superior Tribunal de Justiça (STJ); uma para o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região; uma para o TRF da 4ª Região e duas listas para o TRF da Segunda Região, contando com esta.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres