Menu Mobile

Conteúdo da página

Ophir: sentimento de fortalecer a Justiça é o que une advocacia e CNJ

terça-feira, 27 de novembro de 2012 às 12h59

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, saudou hoje (27), ao participar da 159ª sessão ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o novo presidente do Conselho, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao fazer a saudação em nome dos advogados brasileiros, Ophir disse que um mesmo propósito une o CNJ e a advocacia: o sentimento de fortalecer a Justiça brasileira a partir da concepção de que esta pertence à sociedade. “A autonomia do Poder Judiciário deve ser sempre exercida não para o fortalecimento interno, mas, sobretudo, para o bem do cidadão, a partir de uma prestação jurisdicional sempre célere e ética”.

Ophir Cavalcante integra o CNJ, com direito a assento e voz, desde o final do mandato do então presidente, ministro Gilmar Mendes. Seguiu no colegiado durante as gestões dos ministros Cezar Peluso e Ayres Britto e agora chega à gestão de Joaquim Barbosa. “A OAB, como disse anteriormente quando do discurso de sua posse na Presidência do STF, estará de mãos dadas com o CNJ no sentido de fazer uma Justiça cada vez mais forte”, disse o presidente da OAB ao ministro Joaquim Barbosa no plenário do CNJ.

A sessão terá prosseguimento na tarde de hoje. A pauta possui, no total, 71 processos.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres