Menu Mobile

Conteúdo da página

Epitácio Brandão Lopes é eleito presidente da OAB de Tocantins

segunda-feira, 19 de novembro de 2012 às 20h33

Brasília – Com 1.293 votos válidos, o advogado Epitácio Brandão Lopes foi eleito nesta segunda-feira (19) presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tocantins. Concorrendo à presidência pela chapa "OAB Ética", única inscrita no processo eleitoral, Epitácio ficará no cargo de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015. Ele substituirá o atual presidente da entidade, Ercílio Bezerra, que foi eleito conselheiro federal pela mesma chapa. A eleição em Tocantins registrou, ainda, 11 votos nulos e 195 em branco.

Também foram eleitos Rubens Dario Lima Camara (vice-presidente), Paulo Saint Martin de Oliveira (secretário-geral), Heloisa Maria Teodoro Cunha (secretária-geral adjunta) e Pompilio Lustosa Messias Sobrinho (tesoureiro). Elegeram-se para o Conselho Federal Andre Luiz Barbosa Melo, Ercílio Bezerra e Gedeon Batista Pitaluga Júnior. Serão conselheiros federais suplentes Carlos Augusto de Souza Pinheiro, Celma Mendonça Milhomem Jardim e Christian Zini Amorim. Já para presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Tocantins foi eleito Marcelo Walace de Lima.

Advogado militante em Tocantins desde janeiro de 1989, Epitácio Brandão é formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduado em Direito Público. Atualmente, é vice-presidente da OAB-TO e presidente das Comissões de Orçamento e Contas e de Combate à Corrupção Eleitoral da entidade. De 2003 a 2005, presidiu o Tribunal de Ética da OAB tocantinense e, desde 2003, é conselheiro seccional.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres