topo
ferramentas Clique aqui para traduzir para LIBRAS o texto selecionado. Clique aqui para falar o texto selecionado. Clique aqui para enviar essa pagina a um amigo. Clique aqui para compartilhar pelo twitter. Clique aqui para compartilhar pelo Facebook. Clique aqui para compartilhar pelo Google Plus. Clique aqui para fechar esse menu.

VIII Exame: OAB divulga nesta quinta-feira resultado da segunda fase

Brasília – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgará nesta quinta-feira (08) o resultado preliminar da prova prático-profissional (segunda etapa ou fase subjetiva) do VIII Exame de Ordem Unificado, que foi aplicada no dia 21 de outubro deste ano.  Para ser aprovado nesta etapa, o candidato deve tirar a nota mínima 6 (seis) na prova, que foi composta de quatro questões práticas na forma de situações-problema e de uma peça profissional na área jurídica de opção do examinando.
 

Os resultados também serão publicados nos sites das Seccionais da OAB e da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os padrões de respostas da prova prático-profissional foram divulgados pela OAB no último dia 5 neste site.
 

Também nesta quinta-feira, a partir das 12h, inicia-se o prazo para o candidato que desejar interpor recurso com relação ao resultado preliminar. Este prazo encerra-se às 12h do dia 11 de novembro deste ano. A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia).