topo
ferramentas Clique aqui para traduzir para LIBRAS o texto selecionado. Clique aqui para falar o texto selecionado. Clique aqui para enviar essa pagina a um amigo. Clique aqui para compartilhar pelo twitter. Clique aqui para compartilhar pelo Facebook. Clique aqui para compartilhar pelo Google Plus. Clique aqui para fechar esse menu.

Consulta pública do CNJ sobre processo eletrônico vai até esta quarta

Brasília – Termina nesta quarta-feira (31) a consulta pública aberta pela Comissão Permanente de Tecnologia da Informação e Infraestrutura do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para receber sugestões sobre o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) e o Modelo Nacional de Interoperabilidade do Poder Judiciário. As informações obtidas servirão para regulamentar e padronizar a informatização do processo judicial. As contribuições podem ser enviadas por advogados, operadores do direito e a sociedade em geral para o e-mail consultapublica@cnj.jus.br.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também disponibilizou, desde o último dia 24 de outubro, uma consulta pública aos advogados de todo o País sobre o PJe. O resultado do levantamento da OAB vai subsidiar o CNJ na elaboração das resoluções que o órgão editará regulamentando o PJe. Para acessar a consulta e responder o questionário, basta o advogado clicar no link contido na tarja vermelha que se encontra no cabeçalho desta página, denominado “Consulta pública sobre Processo Judicial Eletrônico (PJe)”.

As propostas de regulamentação do PJe e do Modelo Nacional de Interoperabilidade do Judiciário já elaboradas pelo CNJ podem ser acessadas pelos links abaixo:

http://www.cnj.jus.br/images/images/minuta_resolucao_pje.pdf (resolução do PJe)

http://www.cnj.jus.br/images/images/minuta_resolucao_interoperabilidadev1.pdf (Modelo Nacional de Interoperabilidade do Poder Judiciário)

(Com informações do site do CNJ)