Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-RN comemora 80 anos com formação de lista sêxtupla para TJ

terça-feira, 23 de outubro de 2012 às 10h50

Natal (RN) - O dia 22 de outubro se tornou uma data histórica para a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Norte. Pela primeira vez em 80 anos, os advogados norte-riograndenses puderam escolher de forma direta os integrantes da lista sêxtupla do Quinto Constitucional para preenchimento de vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado. Dos vinte candidatos, os seis mais votados da eleição, que aconteceu nesta segunda-feira (22) em Natal, Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Caicó e Macau, foram: Magna Letícia, Artêmio Azevedo, Marisa Rodrigues, Verlano Queiroz, Glauber Rêgo  e Priscila Fonseca.

Dos 5449 advogados aptos a votar, a Comissão Eleitoral contabilizou 3289 votos, ocorrendo empate entre os candidatos Priscila Fonseca e Gladstone Heronildes. O critério de desempate foi a inscrição mais antiga na OAB-RN, o que classificou Priscila Fonseca. “A eleição foi exitosa em todos os sentidos. Pelo ambiente entre os candidatos, pelo interesse dos advogados na votação e pelo processo como todo”, ressaltou o presidente da Comissão Eleitoral Carlos Gomes. Conforme o presidente da OAB-RN, Paulo Teixeira, a lista segue nesta terça-feira (23) para o Tribunal de Justiça,  que deve apreciá-la e encaminhar  três nomes ao Executivo. “Nossa previsão é que, no mês de novembro, a governadora do Estado faça a nomeação do representante da advocacia no Tribunal de Justiça”, disse Teixeira.

Confira a votação dos candidatos:


Magna Letícia de Azevedo Lopes Câmara – 1351 votos; Artêmio Jorge de Araújo Azevedo – 1304 votos; Marisa Almeida - 1299 votos; Verlano Medeiros - 1292 votos; Glauber Rêgo - 1005 votos; Priscila Fonseca - 930 votos; Gladstone Heronildes – 930 votos; Carlos Sérvulo de Moura Leite – 781 votos; Nivaldo Brum – 766 votos; Daniel Alves Pessoa – 740 votos; Marcos Antônio Duarte – 597 votos; Olavo Andrade – 570 votos; José Luiz Carlos de Lima – 558 votos; Felipe Augusto Cortez Meira de Medeiros - 520 votos; Waldenir Xavier de Oliveira – 402 votos; Francisco Valadares Filho – 391 votos; Jesulei da Cunha Júnior – 286 votos; Luis Marcelo Cavalcanti de Sousa – 245 votos; José Augusto de Oliveira Amorim – 217 votos; Idálio Campos - 199 votos. (Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RN).

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres