Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB lança site para que sociedade acompanhe eleições da entidade

terça-feira, 23 de outubro de 2012 às 09h00

Brasília – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou um novo portal para que os advogados de todo o país e a sociedade possam acompanhar as datas, a legislação e conhecer as chapas que concorrerão às eleições para cargos de dirigentes dos Conselhos das Seccionais e das Subseções da OAB, que acontecerão na segunda quinzena de novembro. O site foi apresentado na sessão plenária da entidade.

No site, é possível saber as datas de cada um dos pleitos por Estado e ter acesso aos provimentos, portarias e resoluções que regem as eleições da entidade. Aos poucos serão acrescidos ao portal os nomes dos integrantes das chapas concorrentes.

Há, ainda, mensagem do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, ressaltando que o papel da OAB na sociedade transcende ao seu caráter de entidade meramente classista, “atuando em defesa das instituições, da democracia, dos direitos humanos e das liberdades”. “São estes postulados que nos legitimam a representar a sociedade civil sempre que está em causa o interesse da cidadania”, afirma Ophir.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres