Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e Caixa celebram parceria focada na atualização profissional

quinta-feira, 4 de outubro de 2012 às 11h56

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, assinou hoje (04) com dirigentes da Caixa Econômica Federal acordo de cooperação para a realização de cursos de capacitação e de atualização profissional, nas modalidades presencial e à distância, para advogados brasileiros e funcionários da empresa. Os cursos serão promovidos pela Escola Nacional da Advocacia (ENA) e pela Universidade da Caixa. Ophir assinou o termo do acordo com o vice-presidente de Gestão de Pessoas da Caixa, Sérgio Pinheiro Rodrigues, e o diretor jurídico da Caixa, Jailton Zanon da Silveira.
 

Na solenidade realizada no plenário da OAB Nacional, em Brasília, Ophir destacou a importância do acordo para os advogados em geral e principalmente para os que atuam na Administração Pública, que “devem contar com independência técnica e qualificação profissional para o desempenho de suas funções”.
 

O diretor-geral da ENA, Manoel Bonfim Furtado Correia, também presente à solenidade, destacou a importância da parceria com a Caixa para o Programa Nacional de Educação Continuada, desenvolvido pela OAB e que já beneficiou 249.785 advogados a partir de cursos presenciais, telepresenciais e realizados pela Internet.
 

O diretor jurídico da Caixa agradeceu a parceria, ressaltou a excelência dos cursos promovidos pela OAB e manifestou o desejo de que a iniciativa seja estendida para outros Estados, em parcerias semelhantes a serem firmadas entre as Superintendências estaduais da Caixa e as Seccionais da OAB. A solenidade realizada na sede da OAB foi transmitida ao vivo para cerca de 940 advogados da Caixa.
 

Também participaram do ato de assinatura o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Alberto de Paula Machado, o secretário-geral da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça Antônio Carlos Ferreira. Pela Caixa, também esteve presente a superintendente Nacional de Desenvolvimento Humano e Profissional, Susie Helena Ribeiro.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres