Menu Mobile

Conteúdo da página

Ophir: advogado é herói da resistência na luta pela democracia efetiva

quarta-feira, 12 de setembro de 2012 às 12h36

Brasília – “O advogado é o grande herói da resistência na luta por uma democracia efetiva em nosso País.” A declaração foi feita pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, ao inaugurar o novo plenário da Seccional da OAB de Tocantins, o Espaço do Advogado da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) do estado e também ao lançar a campanha “O voto não tem preço: tem consequências”, em prol de eleições limpas. “Todos aqueles sedentos de justiça ou que são vítimas de arbítrio procuram a OAB, porque o advogado é o grande herói da resistência na luta por uma democracia efetiva em nosso País”, disse Ophir.

O presidente nacional da OAB também enalteceu o trabalho do Conselho Federal em conjunto com a OAB-TO e com as demais Seccionais em prol da advocacia brasileira. “A OAB vem regando há muito tempo a semente da cidadania em nosso país e tem colhido os frutos dessa semente plantada em solo fértil. Esses frutos dizem respeito ao fortalecimento da advocacia e, consequentemente, da Justiça brasileira.”

Além da construção do novo plenário da OAB-TO e do Espaço do Advogado da CAA, foram realizadas melhorias no Tribunal de Ética, na área administrativa e nas redes de instalação e de informática, os espaços da sede da Seccional foram readequados e foi instalado, ainda, um novo sistema de áudio e vídeo no auditório. “A inauguração das novas instalações e a modernização da sede exteriorizam a preocupação da OAB com a autoestima do advogado. A OAB de Tocantins é a mais jovem de todas as Seccionais e já demonstra maturidade, honrando as tradições da nossa entidade”, disse Ophir, ao parabenizar o presidente da OAB de Tocantins, Ercílio Bezerra, e toda a diretoria da entidade pelas melhorias realizadas na Seccional.

Ophir destacou ainda a importância da campanha “O voto não tem preço: tem consequências”, lançada no evento em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins. “Esse compromisso do advogado transcende o papel de mero técnico a serviço de uma causa. O compromisso da advocacia é também com a sociedade, de proteção da Constituição e da cidadania, a partir de bons costumes políticos, como a Lei da Ficha Limpa, que a OAB participou”, concluiu.

Também participaram do evento na OAB-TO o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Alberto de Paula Machado, o diretor-tesoureiro, Miguel Ângelo Cançado, e os conselheiros federais por Tocantins Antonio Pimentel Neto, Manuel Bonfim Correia, Mauro José Ribas e Carlos Augusto de Souza Pinheiro.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres