Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB estuda alternativa para urna nas eleições de Seccionais

quarta-feira, 1 de agosto de 2012 às 16h20

Brasília - As eleições das 27 Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) podem ter que ser manuais, segundo matéria do site Consultor Jurídico, publicada nesta quarta-feira (1). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme a publicação, não poderá ceder as urnas eletrônicas para o pleito da OAB, devido à atualização do software das urnas para as eleições municipais, em outubro.
 

Em entrevista ao site, o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, explicou que a entidade já busca alternativas. “Diante da negativa do TSE, a Ordem vem estudando outras soluções.” Uma das opções, conforme Ophir, seria o empréstimo das urnas eletrônicas do Distrito Federal, onde não são realizadas eleições municipais. O uso de outro sistema eletrônico seguro, que seja aprovado pelo Conselho Federal, também está em análise. Caso nenhuma das soluções se torne possível, as eleições serão manuais.
 

Confira a íntegra da matéria no link.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres