Menu Mobile

Conteúdo da página

Ophir destaca papel do Congresso em café da manhã com parlamentares

quarta-feira, 13 de junho de 2012 às 11h48

Brasília – A diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, tendo à frente seu presidente, Ophir Cavalcante, reuniu hoje (13) para um café da manhã, em sua sede, um grupo de deputados e senadores, a maioria da Frente Parlamentar dos Advogados. Conforme definiu o presidente nacional da OAB, o encontro – que se  pretende repetir periodicamente – serviu para ampliar a interlocução com a sociedade civil organizada, representada pela Ordem. “Interlocução essa que é fundamental não só para aperfeiçoar a legislação, mas  também para levar ao Parlamento as impressões e o sentimento da sociedade brasileira a respeito de vários temas”, afirmou.


Participaram do café da manhã o presidente da Frente Parlamentar dos Advogados na Câmara, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); os deputados Arnaldo Jordy (PPS-PA), Eduardo Sciarra (PSD-PR), Francisco Araújo (PSD-RR), Jerônimo Goergen (PP-RS), Osmar Serraglio (PMDB-PR) e Sandro Mabel (PMDB-GO), e os senadores Casildo Maldaner (PMDB-SC) e Sérgio Souza (PMDB-PR). Da OAB, além de Ophir, participaram do café o vice-presidente nacional da entidade, Alberto de Paula Machado;  o secretário-geral, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o membro honorário vitalício Cezar Britto.


Ophir agradeceu a presença dos parlamentares, destacando que eles responderam ao convite da entidade para um café, “com um objetivo republicano, um objetivo de defesa da sociedade brasileira, do cidadão brasileiro e, também, da advocacia brasileira”. Ele lembrou que o momento atual é de suma importância para a advocacia e a cidadania brasileiras, observando ainda que a OAB lutou de uma forma fervorosa para que se resgatasse neste País a democracia. Nesse sentido, ressaltou o papel do Congresso Nacional, salientando que “neste ou em qualquer país, para que haja a democracia, é necessário que o Parlamento funcione e funcione bem, funcione de uma forma independente, e onde o sistema de freios e contrapesos esteja sempre presente”.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres