Menu Mobile

Conteúdo da página

Ophir e advogados de estatais são recebidos pelo ministro da Justiça

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 às 17h56

Brasília, 25/01/2012 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, acompanhado da presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública da entidade, Meire Lúcia Monteiro Mota Coelho, participou hoje (25) de reunião de advogados públicos da administração indireta (empresas estatais e de economia mista) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Para Ophir, o fato mais importante do encontro foi o "reconhecimento por parte do ministro da existência dessas categorias, o que abre perspectiva para se discutir com um bom interlocutor do governo, como é ele - e juntamente com o ministro da AGU, Luis Inácio Adams -, a viabilização de um plano de carreira e de reivindicações dessas categorias".

O presidente nacional da OAB, a quem coube a exposição inicial sobre as preocupações dos advogados, disse ter saído "muito feliz" da reunião, na qual o ministro afirmou que as portas do Ministério estão abertas ao diálogo. José Eduardo Cardozo informou ainda que analisará um projeto de lei apresentado pela categoria, sem compromisso, mas com a garantia de que lançará sobre as preocupações relatadas no encontro "um olhar de reconhecimento a esse nicho da advocacia pública brasileira que se impõe, cada vez mais, pela sua qualificação técnica". Da reunião, no gabinete do ministro da Justiça, além de diversos representantes de procuradorias e consultorias jurídicas de grandes empresas públicas, participou ainda o vice-presidente da OAB do Distrito Federal, Emens Pereira de Souza, representando o presidente da entidade, Francisco Caputo.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres