Menu Mobile

Conteúdo da página

STJD faz sessão de julgamento durante a Conferência Nacional dos Advogados

terça-feira, 22 de novembro de 2011 às 10h28

Curitiba (PR), 22/11/2011- O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, acompanhou hoje (22) a sessão de julgamentos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que acontece durante a XXI Conferência Nacional dos Advogados, promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Curitiba, e julgará casos que podem influenciar nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Ao participar da abertura, Ophir disse que a importância de trazer o julgamento real para a Conferência é apresentar esse ramo do Direito aos estudantes e advogados.

"Nossa ideia é ampliar ainda mais as perspectivas de trabalho para o exercício da advocacia. Trazer o STJD para cá e possibilitar que os advogados acompanhem os julgamentos é muito mais efetivo para difundir esse ramo do Direito do que se fizesse apenas uma discussão acadêmica", explica Ophir Cavalcante. Pela manhã há nove processos em pauta. A reunião prosseguirá durante a tarde.

A primeira decisão tomada pelo STJD em Curitiba foi relacionada ao volante Leandro Donizete, do Coritiba. O jogador teve sua punição mantida, por maioria de votos. Assim, Leandro Donizete, que jogava sob efeito suspensivo, terá de cumprir a suspensão de uma partida, ficando fora do jogo contra o Avaí, no próximo domingo, pela penúltima rodada do Brasileirão. No dia 4 de setembro, no jogo contra o Corinthians, em uma disputa de bola no campo de ataque, o jogador levantou em excesso a perna e acertou o rosto do zagueiro Chicão, do Corinthians. A Procuradoria do STJD analisou o lance por meio de vídeo e denunciou Donizete pela agressão. O atleta respondeu ao artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por "praticar jogada violenta, desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo".

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres