Menu Mobile

Conteúdo da página

Alberto de Paula e Marcus Vinícius defendem prerrogativas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011 às 10h09

Fortaleza, 14/10/2011 - O vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alberto de Paula Machado, e o secretário-geral da entidade, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, participaram esta semana, na capital cearense, do Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (Conat), que reuniu ministros de tribunais superiores, empresários, sindicalsitas e delegações de advogados de 18 estados. Na sua palestra, o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, reafirmou a posição tomada pela Ordem de defesa intransigente das prerrogativas do advogado em todas as esferas do direito.

Por sua vez, o secretário-geral da OAB, frisou em sua explanação a necessidade de se desprender de qualquer tipo de preconceito com a visão que o processo é um instrumento de acesso do cidadão ao direito, devendo sempre o Processo Civil e Processo do Trabalho caminharem juntos e aprendendo um com o outro simultaneamente. Ele ressaltou ainda a posição do Conselho Federal em relação à defesa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a necessidade de se manter nos tribunais juízes e desembargadores comprometidos com a ética.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres