Menu Mobile

Conteúdo da página

Temer fala sobre reforma política e voto majoritário em Conferência em SE

quinta-feira, 6 de outubro de 2011 às 16h11

Aracaju (SE), 06/10/2011 - O presidente da República em exercício, Michel Temer, participou em Aracaju (SE) da 7ª Conferência Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sergipe. Ele ministrou palestra sobre "Formação do Estado Social de Direito", na qual abordou a reforma política do Brasil. O foco principal foi na defesa da implementação do voto majoritário no Brasil e na realização de uma consulta popular em 2014 visando à reforma política."O povo é que deve dizer como quer votar: se é pelo voto majoritário, se é pelo voto distrital, se é pelo voto em lista fechada", afirmou.

Temer, que é advogado de formação, também comentou em sua passagem pela Conferência a lei da inviolabilidade do ambiente de trabalho. "A idéia é baseada no Estado Democrático de Direito", explicou. "É um Estado em que as liberdades individuais têm que ser prestigiadas, e especialmente a profissão do advogado, que é inviolável em todas as suas manifestações, tinha que ser prestigiada".   

Após a palestra, Michel Temer seguiu para o Palácio do Veraneio, onde reuniu-se com autoridades do Estado, incluindo o governador em exercício, Jackson Barreto, e membros da OAB como o secretário-geral do Conselho Federal da entidade, Marcus Vinícius Furtado Coelho; o membro honorário vitalício da OAB Nacional, Cezar Britto; o presidente da OAB-SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento; e o conselheiro federal, HenrI Clay Andrade.

O presidente em exercício, Michel Temer, deixou uma palavra para os advogados sergipanos: "Otimismo. Especialmente pelo o que vi aqui no congresso em Sergipe. Muita gente, estudantes, advogados, portanto, um interesse muito grande pela área jurídica. E a área jurídica é uma área fundamental para a democracia", concluiu.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres