Menu Mobile

Conteúdo da página

Nota oficial

terça-feira, 6 de setembro de 2011 às 21h08

Brasília, 06/09/2011 - Nota oficial da diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB):

"A Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil vem publicamente manifestar solidariedade ao advogado René Ariel Dotti em razão de recentes agressões à honra e à moral que determinado órgão de imprensa vem desferindo a ele por ter assumido, no legítimo exercício de sua atividade profissional, o patrocínio de defesa de pessoa acusada por crime decorrente de acidente de trânsito.

O princípio da ampla defesa, aliado à indispensabilidade da presença do advogado na administração da Justiça são corolários do devido processo legal e verdadeiros sustentáculos do Estado democrático de Direito, não se admitindo, portanto, que ao advogado seja restringido o exercício do seu mister em face da possível gravidade do crime sob investigação.

O exercício ético da advocacia, como faz o advogado René Ariel Dotti, deve se dar sem o receio de desagradar a opinião pública ou quem quer que seja, mormente por que a todo acusado é dado o direito constitucional de se defender em juízo.

Atentar contra o livre e ético exercício profissional da advocacia é atentar contra a cidadania, é desrespeitar o Estado de Direito".

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres