Ophir presta solidariedade à família de conselheiro da OAB
Maceió, 10/08/2011 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, manifestou na manhã de hoje (10) "inteira solidariedade" à família do conselheiro Seccional João Firmo Soares, pelo covarde assassinato do menino Pedro Gabriel, de 4 anos, ocorrido nesta terça-feira. Por telefone, ele disse ao presidente da OAB-AL, Omar Coêlho de Mello, lamentar o ato de violência e colocou a estrutura do Conselho Federal à disposição para o que for necessário na cobrança por punição dos responsáveis pelo crime. Omar Coêlho agradeceu e disse que transmitiria o abraço de Ophir ao conselheiro estadual da OAB João Firmo durante o sepultamento de Pedro Gabriel.
O menino Pedro Gabriel, de apenas quatro anos, morreu no final da tarde de ontem (09) no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele levou um tiro na cabeça disparado por assaltantes em fuga, nas proximidades do acesso ao município de Olivença, no Sertão do Estado. João Gabriel chegou a ser socorrido e transferido de helicóptero para Maceió, mas não resistiu aos ferimentos. O pai dele, o advogado João Firmo, também foi atingido por um tiro no ombro, foi operado e recebeu alta no início da noite.
Os dois foram baleados por volta das 12h20, pouco depois de deixar em Santana do Ipanema em direção a Olho D'Água das Flores, onde iriam almoçar. Na estrada, o advogado João Firmo parou para dar assistência e carona a um rapaz que acabara de ser assaltado por dois homens. Segundo a polícia, os assaltantes tomaram as motos de dois rapazes, nas proximidades do Campo de Aviação, em Santana do Ipanema. Os bandidos mal haviam iniciado a fuga quando o advogado João Firmo, que ia passando de carro pelo local com seu filho, viu as duas vítimas. Ele conhecia um dos rapazes, parou, ouviu o relato do assalto e o recolheu em seu carro, rumo Olho d'Água das Flores, para dar queixa à polícia.