Menu Mobile

Conteúdo da página

Busato começa por Corrente visita às Subseções da OAB no PI

quinta-feira, 24 de junho de 2004 às 10h57

Corrente (PI), 24/06/2004 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, acaba de chegar a Corrente, no Piauí, primeira etapa da série de visitas às Subseções da OAB no Estado. Na chegada, Busato foi recebido pelo prefeito do município, Tertuliano Cavalcante, e pelo presidente da Subseção da OAB em Corrente, Joaquim Mascarenhas.

Mascarenhas afirmou que a visita de um presidente nacional da OAB ao sul do Piauí é inédita e histórica. “Sua presença funciona como um incentivo a todos os colegas advogados, que têm trabalhado cada vez mais juntos para brigar pela profissão”, afirmou o presidente da Subseção de Corrente. “É importante sentirmos em nossa cidade a presença da OAB nacional, instituição tão respeitada em todo o Brasil”.

Corrente fica localizada no sul do Piauí, a 900 quilômetros de Teresina, e faz divisa com Formosa do Rio Preto (Bahia), Mateiros (Tocantins) e Alto Parnaíba (Maranhão). A cidade possui 30 mil habitantes e tem 23 advogados filiados à Subseção. Na visita, Roberto Busato está acompanhado do presidente da Seccional da OAB do Piauí, Álvaro Fernando da Rocha Mota; do secretário-geral da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto; da tesoureira da OAB-PI, Margarete de Castro Coelho; e da conselheira federal da OAB pelo Piauí, Fides Angélica.

Para o presidente da Seccional do Piauí, a decisão do Conselho Federal da OAB de conhecer todas as Subseções do Estado é importante porque mostra que a entidade está realmente preocupada e comprometida com o advogado do interior do País. “Essa interiorização das ações do Conselho Federal é de suma importância, principalmente no que diz respeito ao contato maior com os profissionais da advocacia”, afirmou Álvaro Fernando da Rocha Mota. “Aqui, o presidente nacional pode sentir como andam as violações às prerrogativas profissionais, verificar o funcionamento das Subseções e, o mais importante, do Judiciário”. A OAB-PI possui 2.250 advogados inscritos.

Álvaro da Rocha Mota acrescentou que, em função da visita de Busato ao Estado, a OAB-PI vai propor a realização de um fórum permanente de debates da advocacia com o Ministério Público e com o Judiciário. Em todas as Subseções visitadas pelo presidente nacional da OAB haverá o descerramento de placas comemorativas.

À tarde, Roberto Busato estará em Oeiras, município que foi a primeira capital do Piauí, fundado em 1776, e terminará o dia de visitas em Picos. Até sábado, ele terá percorrido todas as Subseções da OAB no Estado.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres