Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB gaúcha pedirá Adin contra MP da Copa do Mundo e Olimpíadas

sexta-feira, 8 de julho de 2011 às 10h11

Porto Alegre (RS), 08/07/2011 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Sul, Claudio Lamachia, vai requerer ao Conselho Federal da OAB que examine a possibilidade de ajuizamento de uma Ação Direita de Inconstitucionalidade (Adin) contra a medida provisória que prevê o Regime Diferenciado de Contratações para as obras da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016. A MP foi aprovada na última quarta-feira (6) no Senado, por 46 votos a 18, duas semanas depois de passar pela Câmara.

"A sociedade não pode aceitar que a gestão ineficiente dos recursos seja agora agravada por uma medida que facilita os desvios, o locupletamento e a corrupção além de incrementar a usina de corrupção que temos acompanhado nos últimos tempos em nosso país", afirmou o Lamachia, para quem o sigilo no acompanhamento dos gastos das obras abre caminho para a corrupção e o superfaturamento. "É lamentável que se coloque um manto sob os orçamentos e gastos do erário", ressaltou.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres