Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-RJ quer solução rápida do governador para questão salarial dos bombeiros

segunda-feira, 13 de junho de 2011 às 11h32

Rio de Janeiro, 13/06/2011 - O apoio da esmagadora maioria da população à causa dos bombeiros do Rio de Janeiro mostra que são prioritários o reajuste salarial e melhores condições de trabalho. A afirmação foi feita hoje (13) pelo presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, ao comentar a crise vivida na semana passada e que levou à prisão quase 500 bombeiros. Segundo Damous, em estados menos desenvolvidos o governo local paga a seus bombeiros remuneração bem maior do que percebem os colegas fluminenses. "Esperamos que o governador Sérgio Cabral resolva logo essa crise, fixando uma justa remuneração a essa categoria profissional que tão bons serviços presta à população do Rio de Janeiro", afirmou.

Sobre a série de viagens ao exterior da cúpula da corporação, o presidente da OAB-RJ afirmou que gastos com cursos de aperfeiçoamento do trabalho dos bombeiros, ainda que realizados no exterior, não constituem, por si só, atentado à ética. "Mas de que valem tais cursos se os bombeiros têm a seu dispor equipamentos obsoletos e desgastados, além de serem mal remunerados?", indagou Wadih Damous. Para ele, é mais importante o governador do Rio de Janeiro resolver a questão salarial e melhorar as condições de trabalho dos bombeiros do que autorizar a realização de cursos de aperfeiçoamento no exterior.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres